A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) se reuniu, na tarde da última quarta-feira (23), com o senador eleito Flávio Dino, coordenador do grupo temático de Segurança Pública no gabinete de transição.

Na ocasião, Dovercino Borges Neto, presidente da FenaPRF, teve a oportunidade de apresentar o trabalho realizado pelos policiais rodoviários federais ao longo de 94 anos de existência do órgão, reforçando o histórico de polícia cidadã e atuação destacada em várias áreas, como na segurança viária, no combate ao trabalho escravo, à prostituição infantil, ao tráfico de pessoas, drogas, armas e munições, e crimes ambientais.

Flávio Dino se colocou à disposição, caso seja confirmado no cargo de ministro, para dialogar com o sistema sindical dos PRFs deixando as “portas abertas” para tratar sobre a PRF.

Estiveram presentes, ainda, os Deputados Federais Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ); o vice-presidente do PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB-RS), além dos demais membros do grupo temático de Segurança Pública. Esta foi a segunda vez em que a FenaPRF conversou com a equipe de transição, já que, na segunda-feira, se reuniu com interlocutores do eixo de segurança pública, contribuindo para o relatório de diagnóstico situacional da PRF.

Notícias

Arquivos (Institucional)