Na última terça-feira (28) ocorreu no Ministério da Economia mais uma reunião para tratar da indenização de Fronteira e Difícil Fixação.

No encontro debateu-se a possibilidade de alteração da portaria que elenca as localidades estratégicas da PRF. Foi questionado o fato de no passado o Ministério da Economia ter recusado acrescentar localidades da PRF por falta de espaço fiscal, sendo que logo depois o próprio Ministério da Economia acrescentou 133 novas localidades para outro órgão.

Por parte dos técnicos do Ministério da Economia não resta dúvidas de que a alteração da portaria que contempla as localidades da PRF carece de revisão, mas, ao mesmo tempo, exige-se amparos legais para que o recurso seja disponibilizado para esse fim.

Para o Marco Gomes, “corrigir essa injustiça é algo precisa ser efetivamente acontecer e para isso todos os envolvidos precisam estar dispostos a concretizar o que hoje é só um sentimento”. O Senador Eduardo Gomes afirmou que irá buscar meios para que a parte orçamentária não seja mais o obstáculo que impede a inclusão dessas localidades que a própria PRF entende como estratégicas.

A reunião foi requerida pelo Deputado Federal Nicoletti (UNIÃO-RR) e contou com a presença do Senador e Líder do Governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB-TO). Além dos parlamentares estiveram presentes o Diretor de Comunicação da FENAPRF, Marco Gomes, o Vice-Presidente do SINPRF-TO e ASPAR, Marcos Valério, o Diretor Secretário do SINPRF-PA/AP, Lindemberg Pimentel dos Santos, o Coordenador de Análise de Processos de Pessoal da PRF, PRF Andrey Dias, o Assessor Parlamentar (Deputado Tiago Dimas, PODE-TO), Carlos Mazini, o Assessor Parlamentar (Deputado Eduardo Costa, PSD-PA), Vicente Bezerra, além de técnicos do Ministério da Economia.

Após a reunião o Deputado Federal Nicoletti requereu ao Departamanto de Polícia Rodoviária Federal informação atualizada sobre o custo orçamentário para a implementação da aludida indenização.

A FENAPRF mantém seu compromisso de lutar para que esse enorme equívoco seja de uma vez por todas seja desfeito.

Notícias

Arquivos (Institucional)